O Concurso de fotografia é uma iniciativa do Clube de Mídia da Casa de Timóteo (Boa Vista/RR) inspirado no Festival – Família proposto pela equipe do Programa Pedagógico Clube de Mídia, com o objetivo de incentivar a prática fotográfica, estimulando a sensibilidade e o olhar crítico em fotografar uma imagem.
O tema 2019 deste ano foi “Cultura por uma lente” abordando as questões da formação da cultura brasileira ou extrapolando as fronteiras indo até outros países.
As inscrições ocorreram nos dias 05 e 06 de agosto, a seleção interna ocorreu ocorreu no dia 20 de agosto e a fase final da seleção da fotografia vencedora ocorreu no dia 22 de mesmo mês.
A autora da fotografia vencedora foi Luna Vitória Dantas Lima, de 8 anos, participante do Clubinho do Jacaré Poió.
Luna nos disse, que “escolheu fazer esta foto por gostar muito das corres das roupas africanas com seus turbantes, mas também pensou que os colares indígenas revelam muito das pessoas daqui de Roraima, a paisagem foi escolhida pelo contraste do verde com a cor da flor em destaque.”
O anúncio da fotografia vencedora ocorreu no MidiArte 2019 no dia 31/08/2019.
O MidiArte – Identidade, Cultura e Tradição – é preparado com muito empenho pelos jovens do Clube de Mídia e mobiliza toda a comunidade entorno.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!