No dia 19 de agosto de 2019, Daniela Simões, Supervisora da Casa de Eugênia (Salvador/BA), Presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI) e Membro da Frente Parlamentar em defesa dos direitos da pessoa idosa, participou da Audiência Pública que ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados (Cidoso).
O encontro ocorreu com objetivo de discutir as políticas de assistência voltadas ao idoso e contou com a presença de representantes dos Conselhos Municipal e Estadual e parlamentares que defendem o tema.
Daniela ressaltou que o CMI foi o primeiro Conselho a fazer um planejamento estratégico em parceria com a Rede, como a Defensoria Pública e os Conselheiros. Relatou também sobre as dificuldades que as instituições que atuam com o público idoso encontram para adequação às conformidades exigidas por lei, sendo estas a principal causa de não serem inscritas no Conselho, deixando com isso de receber o suporte que poderiam/deveriam.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!