A Casa de Eugênia (Salvador/BA) através do Conselho Municipal do Idoso (CMI) em parceria com a Secretaria Municipal de Proteção Social e Combate à Pobreza (Sempre) e a Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional de Salvador (Cosan), realizou no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal do Salvador, no dia 17 de abril de 2019, o II Simpósio do Conselho Municipal do Idoso (CMI)sob a temática abordada: Envelhecimento Saudável.

A abertura do encontro foi marcada com a apresentação de coparticipantes e voluntários da Oficina de Karate do LFC.

O II Simpósio contou com representantes a Defensora Pública, do Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FMPI) e foi conduzido pela presidente do Conselho Municipal do Idoso, Daniela Simões – supervisora da Casa de Eugênia.

“Esse simpósio é de grande relevância para levar conhecimentos sobre os direitos e valorização da pessoa idosa. Unimos o poder público e a sociedade civil para falar sobre essa temática e, juntos, sensibilizarmos tanto os mais jovens quanto os próprios idosos. Começar a trabalhar o envelhecimento desde a juventude e a importância de cuidar do corpo, da saúde e da mente é totalmente importante”, afirmou.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!