A Casa de Rodolfo Aureliano (Recife/PE) realizou no final do mês de abril, o “I Diálogo com os homens coparticipantes” com o tema: Gênero, Masculinidades e Saúde do Homem.

O encontro teve como perspectivas contribuir para o cuidado com a saúde do homem e a prevenção à violência doméstica e sexista, já que, realizamos este ano alguns encaminhamentos no tocante a violência contra a mulher.
Vale ressaltar que a Varzea – bairro da Unidade – figura como o de maior incidência de Boletins de Ocorrências por violência doméstica e familiar contra a mulher (dados do Departamento de Polícia da Mulher – DPMUL – Polícia Civil de Pernambuco).
Para o Encontro, convidamos o Coordenador Executivo do Instituto PAPAI, Sirley Vieira, que atua prioritariamente com homens e sobre masculinidades e contra todas as expressões do machismo.

A forma leve e descontraída de promover o debate deixou os homens coparticipantes à vontade para a discussão acerca da temática, onde puderam refletir e pensar sobre o cuidado com a saúde, a naturalização da violência e a reprodução das vivências negativas herdadas, entre outros tópicos. No final, o profissional entregou materiais alusivos a campanhas de violência contra a mulher com sorteio de camisas.

Uma nova data para o “II Diálogo com os homens coparticipantes”, com temática transversal ao que foi discutido, já foi requisitada.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!