“Nesse labor, convém considerarmos a necessidade da equipe agindo eficientemente, com o óleo do amor, agindo na engrenagem das peças, para que estas, pelas ambições desenfreadas nas realizações dos cometimentos maiores do que as forças, não se venham despedaçar nos atritos mirabolantes e nos choques perfeitamente dispensáveis. Isso porque, meus amigos, do resultado da atividade total, que objetiva amparar a família, na metodologia da solidariedade humana, no caráter social e filantrópico, de todo esse trabalho, resulta a realização cristianíssima do Lar Fabiano de Cristo, transformando no grande coração da maquina de conduzir, afim de atender pelas mãos da caridade de Jesus.
Que todos estejam unidos na tarefa, compreendendo-se e ajudando-se uns aos outros, ao tempo em que – o ideal acima – renunciem a pontos de vistas e suscetibilidades…”
(A Espiritualidade e a Obra de Fabiano, p.30).

Colaboradores da Casa de Eugênia (Salvador/BA) celebraram os 47 anos de atuação na construção de um mundo melhor. A Unidade foi inaugurada em 25/02/1972 e sempre destacou-se como a força viva na comunidade. Hoje é bastante dinâmica e referência na atuação social e na representatividade frente os Conselhos de direitos.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!