A Oficina Arte em Couro, desenvolvida na Casa de Eugênia (Salvador/BA) é uma atração a parte. Além de atrair aprendizes, reativou o uso do maquinário existente (com algumas adaptações) e já possui fila de espera para o aprendizado de manuseio do couro e confecção de produtos para venda.
Qualidade, preço justo e modelagem perfeita e parcerias, são alguns dos requisitos responsáveis pelo sucesso de bolsa, calçados e outros artefatos em couro sintético.
Neste início de ano, os aprendizes visitaram a Empresa Brisa S/A, parceria responsável pelo fornecimento da matéria prima para confecção da oficina Arte em Couro.
A BRISA S/A é uma indústria especializada na produção de couro sintético largamente utilizado na produção de bolsas e calçados dentre outros constituindo-se parceira vital para a realização da Oficina e conhecê-la foi bastante enriquecedor para os alunos.
Saber-se parte de uma “cadeia produtiva” é muito estimulante e saber que ninguém está sozinho, que a interdependência pode ser saudável: eles fornecem matéria-prima, nós utilizamo-na e o produto final é resultado da participação de todos.
Na I Feira do Empreendedor, promovida de equipe de Produção de Uniformes e Artesanatos, na Sede , Capemisa e Unidades do Rio de Janeiro, os produtos da “Arte em Couro” foram imediatamente absorvidos pelos consumidores.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!