No dia 14 de fevereiro, o Clube de Mídia da Casa de Francisco Lamego, recebeu para uma Roda de Conversa celebrando o Dia Internacional do Rádio, o radialista Luciano Colino, proprietário de uma rádio comunitária local.

O radialista conversou com os jovens sobre a importância do rádio e das emissoras de rádio para a comunicação. Luciano Colino falou ainda da sua trajetória como operador e locutor de rádio que começou quando cursava o ensino médio. Na época, criou uma rádio interativa que funcionava internamente na escola pública onde estudava, mesmo sem verbas para tal finalidade.

O momento foi de muito enriquecimento para os jovens do Clube de Mídia, vislumbrarem possibilidades de experimentação profissional e valorizarem a importância do rádio ainda nos dias de hoje mesmo competindo com tantos apelos visuais.

Fato é que as rádios comunitárias são fundamentais para comunidades onde estão inseridas, atuando como divulgadoras de pequenos negócios locais (propaganda), sinalizando campanhas de saúde, disseminando conhecimento e entretenimento.

Foi um encontro fascinante.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!