Neste ano de 2018, o objetivo geral da IV Semana da Nutrição da Casa de Sylvio Walter Xavier (Marabá/PA) foi reafirmar a existência e a importância de valores envolvidos no ato de se alimentar. Aconteceu nos duas 15, 16 e 17 de Outubro, nas dependências da Unidade.

A Semana da Nutrição consiste em uma semana de atividades pedagógicas voltadas a Educação Nutricional (Projeto Nutre&Educa), com temas interligados ao Projeto Político Pedagógico Anual da Unidade.

O tema escolhido para esta quarta edição foi “Alimentando o corpo e transformando a mente” e envolveu diferentes faixas etárias atendidas na Unidade, dos 2 aos 18 anos, divididas em subtemas. A criançada menor (2 a 5 anos) – O gostinho da minha infância, já os maiores (6 a 11 anos) – Respeite seu corpo e sua comida e adolescentes e jovens (12 aos 18 anos) trabalharam o “Direito Humano a Alimentação Adequada” (DHAA), “Descascando mais e desembalando menos” e ainda “Alimentação, globalização e tecnologia”.

Todos os educadores planejaram suas atividades voltadas para os subtemas e realizaram atividades teóricas, palestras e oficinas práticas (Oficina de Culinária da Dona Abelha).

A Semana da Nutrição é uma atividade que consta no calendário oficial da Unidade desde 2014, sendo oficializada em 2015 e faz parte do Projeto Nutre&Educa.
TEMA 2015 – Marabá: Saúde e Gastronomia
TEMA 2016 – 10 passos para Alimentação Saudável
TEMA 2017 – Desperdício Gourmet: Aproveitamento Integral dos Alimentos e Sustentabilidade

Da IV Semana da Nutrição participaram: 90 crianças de 2 a 5 anos, 150 crianças dos 6 a 11 anos e 140 adolescentes e jovens entre 12 e 18 anos. Um sucesso!

Semana da Alimentação - Sylvio Xavier 2

Semana da Alimentação - Sylvio Xavier 3

Semana da Alimentação - Sylvio Xavier 4

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!