A Casa de Virgínia Smith (Fortaleza/CE) acolheu em seu espaço, dos dias 20 e 21 de outubro o grande acampamento JAMBOREE JOTA-JOTI 2018, com escoteiros do ar – unidos pelas ondas da rádio (JOTA – Jamboree no ar) e da internet (JOTI – Jamboree na internet).
Oito adolescentes do Clube de Mídia da Unidade participaram das atividades como convidados.
Foi uma grande gincana virtual, que reuniu lobinhos e lobinhas, escoteiros e escoteiras, seniores e guias, pioneiros de todo o mundo para o desafio de 48h de tarefas e muita produção audiovisual.
Novas amizades e troca de experiências no meio online e atividades lançadas pela equipe organizadora tornaram o evento muito divertido e de muito aprendizado com o propósito de construir a paz e a fraternidade, atendendo ao objetivo nº 15 dentre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável(ODS) das Nações Unidas .

“Em 2015 foram estabelecidos pelos países que integram as Nações Unidas, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS – conjunto de metas para redução da pobreza, promoção social e proteção ao meio ambiente a serem alcançadas até 2030. Os ODS, deverão orientar os países na obtenção de resultados específicos, como, por exemplo, no acesso universal a energia sustentável e água limpa para todos.”
O ODS de nº 15 – Vida terrestre – convida todos os países e, claro, as pessoas, a pensarem e agirem de modo a “Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da Terra e deter a perda da biodiversidade.”
https://nacoesunidas.org/pos2015/)

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!