No dia 09/10/2018, crianças e adolescentes entre 6 a 14 anos da Casa de Arnaldo São Thiago (Florianópolis/SC) participaram de um passeio cultural e de lazer em comemoração a Semana da Criança. O local escolhido, Parque de Coqueiros, é um espaço de lazer que foi construído por iniciativa da comunidade, constituindo um exemplo vivo de como a união de esforços pode ser edificante e como a força de uma comunidade pode ser construtiva com benefícios duráveis.
“O Parque de Coqueiros foi construído, entre os anos de 1999 e 2000, em uma área do continente conhecida por Saco da Lama, cedida pela Prefeitura à comunidade. Atualmente é um dos pontos turísticos da cidade de Florianópolis e sedia anualmente o Festival da Primavera, recebendo inúmeras atrações de arte e lazer.”(www.guiafloripa.com.br)

O grupo, acompanhado das educadoras sociais, explorou bem o ambiente nos brinquedos, as quadras e o mar, culminando com um piquenique cheio de frutas da estação, sucos e canapés e sanduíches preparados por todos.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!