Quase todos os sessenta idosos da Casa de Sylvio Walter Xavier(Marabá/PA) participaram de eventos durante os dias 28/09 à 05/10 em comemoração ao Dia do Idoso e aos 15 anos do Estatuto do Idoso (Lei 10741/03, de 1º de outubro de 2003).
No dia 28/09 o Coral da Terceira Idade apresentou duas músicas no seminário Envelhecimento Digno, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
O seminário foi realizado com o objetivo de discutir os direitos e suas garantias para a pessoa idosa no município de Marabá e as políticas públicas de apoio e atendimento aos idosos. Com a plenária lotada, os idosos que participam de ações, projetos e serviços de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) ofertados na cidade, acompanharam, atentamente as discussões, sempre muito motivados.
No dia 01/10 o Grupo de Dança da Melhor Idade se apresentou na Tarde Cultural, que reuniu dezenas de idosos, dos CRAS, Casa do Idoso, Lar São Vicente, Pastoral do Idoso, Lar Fabiano de Cristo e outras instituições.
Além da apresentação de dança, muita música tocada e cantada pelos próprios idosos.
Encerrando as comemorações, uma passeata bastante animada e aplaudida pelos lojistas e pessoas do bairro, contagiou as ruas do Centro Comercial de Marabá, com a presença de todos os idosos atendidos em SCFV da rede pública e ONG da cidade.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!