O Grupo de Dança Lar Fabiano de Cristo, da Unidade Francisco Lamego (Campos dos Goytacazes/RJ) participou do XIV Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, entre 05 a 09 /09 nas categorias Estilo Livre e Dança Contemporânea, apresentou-se com duo juvenil e um solo avançado.

Pela primeira vez o grupo foi premiado neste festival, conquistando o  1º lugar com a coreografia “Duetos”. Os jovens talentosos Hotávio Fernandes e Dilhermando Dias dançaram com exuberância e talento, e conquistaram, além do primeiro lugar, um curso de “Clássico Intermediário”, com o professor Jorge Teixeira (Diretor artístico da Cia. Brasileira de Ballet).

Os bailarinos participaram do “Cabo Frio Jazz Weekend” promovido pelo Studio Fama Escola de Danças, com workshop de Jazz:“Jazz Dance” com a professora Scarlet Morena(SP),  “Lyrical Jazz”, com a professora Michele Cunha (RJ) e“Jazz Contemporâneo” com o professor Rodrigo Werneck (RJ) – oficina que contou com a presença do bailarino Erick.

O Festival Internacional de Dança faz parte do calendário anual de eventos de Cabo Frio e, nesta edição, teve a participação de equipes de Goiás, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, além de 15 municípios do Estado do Rio de Janeiro e competidores da Argentina, Moçambique e Guiné Bissau.

 

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!