A Casa de Fernando Melo (Caucaia/CE) sediou o 5º Encontro de Jovens do Ceará, realizado nesse último dia 25 de agosto, numa produção coletiva com a Casa de Virgínia Smith(Fortaleza/CE) e Lar Beneficente de Clara de Assis (Caucaia/CE).

O Encontro teve como objetivos:

  • fortalecer a presença do Público Jovem,
  • sensibilizar a juventude quanto sua relação com suas respectivas casas e seu compromisso com a Obra na busca de uma sociedade mais justa,
  • possibilitar o intercâmbio entre as casas e
  • celebrar o mês da juventude.

O tema escolhido para o Encontro “Somos Luz na Comunidade”, é uma afirmativa que reforça o compromisso com a comunidade, e provoca a reflexão: quando e como podemos ser Luz?, Que ações apontam que sou Luz para alguém?, Como posso melhorar a comunidade onde moro?.

Esses questionamentos nortearam as oficinas práticas: a de Palhaçaria, resgatou importância do sorriso e das relações afetivas; com a Customização de Jeans percebeu-se que a preservação do meio ambiente é emergencial e é preciso que haja o envolvimento de todos para isso.

Na oficina de Alimentação Saudável, com a Culinária da D. Abelha, foram feitos biscoitos que ativaram muitos sentidos (paladar, tato, olfato, visão) para a compreensão de que uma alimentação saudável melhora não apenas o aspecto físico mas atua no aspecto mental, deixando todos com um melhor humor, mais dispostos e concentrados. Com as oficinas de Desenho Livre e Arte, estimularam-se ações emocionais, a criatividade, as ações intuitivas e sensoriais.

A Facilitadora Neurilane Viana, advogada, mestra e doutoranda em Educação, com ênfase na Educação do Ser Integral, realizou momentos de relaxamento e provocou reflexões sobre a relação afetiva de cada um de nós com a Obra de Fabiano e sobre nossa missão como agentes de transformação.

 

 

 

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!