No mês de junho o Clube de Mídia da Casa Professor Pastorino, visitou as praças da Região e constatamos que existiam varias danificações como: bancos e brinquedos quebrados; academia ao ar livre danificada; lâmpadas queimadas com pouca iluminação; lixeiras estragadas e lixos em todos os espaços; falta de roçagem e podas; lagos com muito lixo e matos; pista de skate mal preservada, assim como também a pintura.

Diante do que foi constatado, fizemos um pedido aos órgãos competentes que realizasse uma vistoria nestes locais e verificasse o que poderia ser feito para melhorar os ambientes visitados. Fomos informados que no final do mês de julho aconteceria o Mutirão da Cidadania na Região.

No mês de agosto retornamos para verificar o estado de conservação destes locais, notamos que alguns foram resolvidos, mas a conscientização das pessoas sobre o lixo, por exemplo, não.

Diante disso, o Clube de Mídia teve a ideia de realizar um manifesto de conscientização nas praças e semáforos com banner sobre a importância de preservação e cuidados com o Meio Ambiente que é responsabilidade de todos nós.

Escrito por: Maryanna e Kamilly – Clube de Mídia da Casa de Professor Pastorino 

https://photos.app.goo.gl/T3NdGAhJ23D1s3TXA

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!