A Equipe de Colaboradores da Casa de Mustafá (Colatina/ES) no dia 16 de setembro de 2017, participou do “Projeto Novo Caminho”, com voluntários das Casas Espíritas do Município de Colatina:

ü Centro Espírita Alexandre Drummond
ü Centro Espírita Vicente de Paulo
ü Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas
ü Centro Espírita Francisco de Assis
ü Lar Irmã Sheilla

As atividades tiveram início às 13 horas e término às 17 horas.

O acolhimento das famílias coparticipantes e dos trabalhadores do Projeto foi realizado pelos colaboradores da Casa de Mustafá de maneira sensível, enfatizando passo a passo as ações da pedagogia do Lar Fabiano que ao acolher, proteger e educar, visa, num futuro próximo, a transformação individual para a construção de um mundo melhor.
A dinâmica do Projeto envolveu algumas etapas que incluiu a abertura com canções tocadas e cantadas para harmonizar o ambiente e as pessoas.
O início das atividades foram com dinâmicas para relaxamento do corpo e mente através de exercícios vocais e de respiração.
A parte informativa deu o tema a ser trabalhado: “A família é onde Existe Amor”, através de palestra.
Ao final da palestra os coparticipantes foram encaminhados para os atendimentos clínicos, pediátricos e específicos de Terapia Holística como Acupuntura, Massagem Terapêutica, Experiência Terapêutica, Arte Terapia, aferição de pressão arterial e da taxa da glicose, contação de histórias, brincadeiras e Evangelização para as crianças, além do atendimento fraterno e aplicação de passe magnético, para quem desejasse.
A participação das famílias foi intensa em todos os setores das atividades. A alegria e o bem-estar estavam estampados na face das pessoas.
Foi um momento muito enriquecedor.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!