O Karate é um esporte incentivador e motivador para as crianças, buscando valorizar conceitos de amizade, solidariedade, respeito, confiança e autocontrole, procurando também trabalhar os aspectos afetivos, cognitivos e motor.
Para os caratecas o procedimento de troca de faixa permite uma análise dos conhecimentos e técnicas adquiridos durante o processo de treinamento. A avaliação para troca de faixa possibilita ao atleta/coparticipante refletir sobre o aprendizado gradativo, afinal, não se aprende tudo de uma vez. Assim como na vida, existem etapas e níveis a serem superados e que, para cada faixa conquistada, amplia-se a responsabilidade e as necessárias dedicação, disciplina e humildade para alcançar os objetivos pretendidos.
No dia 21 de julho de 2017 ocorreu, na Casa de Eugênia, a mudança de faixa de 52 crianças e adolescentes. Momentos de emoção e alegria que, desta vez contou com a presença do Presidente da Federação Interestilos Baiana de Karatê: Sensei Renshi Richard Braga.
Ficamos todos orgulhosos, especialmente, por acompanharmos esta trajetória iniciada pelo valoroso voluntário Sensei Antonio e esposa, que ingressaram na Obra de Fabiano de forma definitiva. Oss!

Karate eugenia 3

Karate eugenia 2

Karate eugenia 1

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!