Para realização desta atividade o núcleo de Fisioterapia da Faculdade UNIFACS, realizou atividades relacionadas a boa forma e boa respiração, desde a idade criança até a idade adulta. As atividades tiveram por objetivo, entre outros:
1. Promover o rejuvenescimento pois a oxigenação é uma das ações mais fácil para a manutenção preventiva para o corpo.
2. Melhorar a digestão, ajudando no metabolismo, o que ajuda a eliminar a gordura.
3. Ajudar no controle de impulsos. Ao respirar profundamente há tempo para detectar o que causa essa reação e a capacidade de responder maneira mais calma.
4. Oxigenar o cérebro. Aumentando a irrigação dos micro vasos sanguíneos que transportam o sangue rico em oxigênio a esta parte do corpo.
5. Estimular a circulação sanguínea. Com a respiração adequada, órgãos do corpo recebem mais oxigênio, e isto estimula o bom funcionamento do sistema nervoso.
6. Reduzir o stress. A respiração correta é a melhor técnica de relaxamento.


exercícios respiratórios 2
exercícios respiratórios 4
exercícios respiratórios3

A UNIFACS realiza ações de extensão junto à comunidade, disponibilizando ao público externo o conhecimento adquirido com o ensino e a pesquisa desenvolvidos dentro da universidade em diversos pontos de Salvador.
Ao final, a parceria com a Casa de Eugênia beneficia a comunidade e os futuros profissionais que entram em contato direto com a realidade social, bem diferente dos consultórios que poucos teriam acesso, ajudando na construção de um mundo melhor. Todo o trabalho é supervisionado.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!