Marcando o início de nossas atividades a Casa Professor Pastorino (Goiânia/GO), inaugurou o projeto horta na Instituição, com a participação da turma Jacaré Poió, período matutino, pessoas da comunidade, da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia e voluntários (Sebastião Moreira).

No momento foram apresentadas músicas-raiz ligadas às questões ambientais, especialmente ao cerrado. A roda de conversa acerca meio ambiente, sustentabilidade, ecologia urbana e do estímulo ao plantio de árvores foi muito produtiva. Não faltou nem falar sobre o aproveitamento de partes normalmente descartadas dos alimentos como cascas, folhas e talos e orientações para a importância da participação e do engajamento nesses projetos e nessas soluções simples para fomentar a sustentabilidade e a conservação do meio ambiente.

Por fim, a ideia é educar e fazer com que o cidadão comum entenda que tudo o que ele faz ou fará, gerará um impacto no meio ambiente que o cerca.
E que só com práticas e ações que visem à sustentabilidade garantiremos uma vida melhor e mais satisfatória, para ela mesma e para as gerações futuras.

Como retrata o lema do Clubinho: EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA UM CIDADÃO LEGAL.

Prof Pastorino horta 3

Prof. Pastorino horta 2

Prof. Pastorino horta 4

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!