A Casa de Fernando Melo Realizou no dia 16 de Março a atividade Desperta Cidadão! com o objetivo de oferecer aos coparticipantes alternativas quanto aos seus direitos e deveres.
O evento foi alusivo ao Dia Internacional da Mulher e, na ocasião, contamos com a Delegada da Delegacia da Mulher do município, Dra. Ivana Coelho, que abordou acerca da Violência Doméstica e a aplicabilidade da Lei Maria da Penha. Relatou os procedimentos quanto ao atendimento feito às mulheres, orientou a respeito das denúncias e cuidados quanto as omissões. O Evento foi enriquecido com a apresentação do Esquete “BÁRBARA”, encenado pelos jovens do grupo RUAH,que, aproveitando a música imortal de Chico Buarque de Holanda.
Contamos com a presença de 118 adultos (homens e mulheres); 18 adolescentes e jovens e 03 crianças na palestra.

A título de informação, “o Estado do Ceará registrou mais de cinco mil casos de violência doméstica contra a mulher em 2016. De acordo com boletim da Secretaria da Saúde divulgado nesta terça-feira (5), foram 5.012 denúncias no ano em todo o Estado, uma média de 1,1 agressão por hora.” Fonte: Portal G1, de 05/07/2016.

Fernando Melo Mulher 4

Fernando Melo mulher 2

Fernando Melo  Mulher 1

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!