O texto a seguir foi retirado do site Prêmio Itaú-Unicef realiza terceiro e último encontro presencial em 2016:

“Realizado entre os dias 23 e 24 de novembro, evento que integra a Assessoria às Organizações e Escolas Parceiras trouxe dinâmicas, troca de experiências e contou com registros pessoais dos participantes.
“Nosso foco é o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, como defende a educação integral – e as formações se inserem na estratégia de divulgar esse conceito pelo país.” Foi com essa frase que, em agosto de 2016, a técnica de formação do Prêmio Itaú-Unicef Claudia Petri destacou à plataforma Educação&Participação a importância das ações formativas do Prêmio e anunciou as atividades previstas para o segundo semestre do ano. Entre outras ações, as atividades compreendiam a realização de dois encontros presenciais, de um total de três previstos para 2016, no âmbito da Assessoria às Organizações e Escolas Parceiras – e o último deles aconteceu na semana passada, nos dias 23 e 24 de novembro, com cerca de 70 participantes que se reuniram no Matsubara Hotel, no bairro do Paraíso, zona sul de São Paulo (SP).
O 3º encontro presencial marca um momento de conclusão da Assessoria para o ano de 2016, que, como em todos os anos pares, é dedicado à formação de gestores e educadores e ao acompanhamento de projetos de ações socioeducativas realizados em parceria entre escolas públicas e organizações da sociedade civil (OSC). Nos anos ímpares, ocorre a premiação em si, além de ações de formação.”

Entre debates, rodas de conversa, dinâmicas que trabalharam com outros idiomas e momentos de confraternização – inclusive com a realização de amigo secreto –, a plataforma Educação&Participação deu voz aos participantes para saber como foi. Confira três vídeos gravados por eles e veja como avaliaram o evento!

Fonte: Prêmio Itaú-Unicef realiza terceiro e último encontro presencial em 2016

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!