Este ano o Natal será diferente…
Este ano não levarei um “ligeiro”puxão de orelha seguido de uma “risadinha-teste” esperando a reação da apresentadora do evento – eu, discordando invariavelmente das minhas palavras, na frente de todos. Mas, por trás da “bronca”, havia os bastidores e lá apresentava-se o Stenio aguerrido, brigando com os números para termos uma comemoração simples mas plena de alegria e que se estendesse às Unidades. Recordo-me do Natal em Francisco de Assis, com a apresentação de Odin de Araújo: _ Cristina, este foi o melhor Natal de todos!
Stenio foi uma pessoa ímpar, sempre pronto a posicionar-se, nunca fugindo das próprias opiniões e convicções.
Era preciso convencê-lo.
E era possível, com muita argumentação direta e sem parangolés, como ele dizia. Gritava, dava soco na mesa se necessário fosse mas sempre estava pensando nas crianças do sul de chinelo ao invés de calçados e meias – aquilo o angustiava e era assunto corriqueiro.
Foi ele quem primeiro tentou aproximar-nos das demais empresas do grupo, especialmente quanto aos benefícios. Mais não fez porque inviabilizaria a administração dos recursos.
Dedicado ao extremo, chegava cedíssimo, controlava os que perdiam a hora, disparava e-mails desde às 5 da manhã e vivia o Lar.
Um coração gigante, com um amor maior ainda sem dobrar-se a qualquer evidência religiosa quando, em verdade, ele era a própria religião, o verdadeiro amor vivido.
Esta semana, Stenio Sergio Miranda Gomes partiu para o plano espiritual.
Aqui, ficamos com o coração doído e com o desafio de levar adiante o que ele acreditava e no que era melhor: o amor aos menos favorecidos.
Lembro-me do Lar de Cáritas, no Jaboatão dos Guararapes/PE, boiando no esgoto e que tentei argumentar da necessidade da obra. Ele virou-se para mim e disse: _ Lá não é nosso, é do centro! E respondi: _ estamos lá há 17 anos, tem certeza de que não é nosso? Tempos depois, ele mesmo iniciou as negociações para realizarem a obra de grande monta. Fui agradecer-lhe e ele disse, lá depois vai precisar de supervisora, heim, você iria? e disse: simmm!
Obrigada, Stenio por todos os ensinamentos, por todo o aprendizado e por todas as escolhas que, de alguma forma, você ensinou a cada um de nós tomarmos, avaliando as consequências.
Gratidão.

Obs. O novo Lar de Cáritas será inaugurado em janeiro de 2017. Stenio estará assistindo de camarote com sua camisa do Flamengo, do mesmo jeito como adentrou o auditório de Itaipava/RJ, no Encontro de Supervisores, surpreendendo a todos.

stenio 2
SEDE - Festa de Final de Ano 2014 (37)
IMG_4495
IMG_4579

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!