No dia 04 de Novembro, a palavra e o sentimento do dia foi Gratidão.
A Casa de Fernando Melo participou do encerramento do Projeto Ações Dialógicas SESC 1ª Edição, no Teatro Emiliano Queiroz – SESC. O projeto piloto teve início em 2015 com a proposta de realizar um trabalho com a juventude à luz do Estatuto da Juventude.
Os Adolescentes e Jovens do Grupo RUAH, do Lar Fabiano de Cristo, receberam o projeto Ações Dialógicas, com muita expectativa, empolgação e curiosidade, pois os temas propostos ainda são tabus que precisam ser quebrados, discutidos. Vimos nas oficinas a importância do diálogo, do debate, e de mais estudos. Falar em Afrodescendência é antes de tudo reconhecer nossa história, redescobri-la, desvendá-la, enriquece-la. O projeto Ações Dialógicas nos deu a oportunidade de nos vermos como somos de observarmos em nós mesmos a capacidade de aceitar e mudar o pensamento a respeito da identidade negra, quem sou eu e quem é o outro nessa sociedade racista e ainda preconceituosa.
Somos eternamente gratos ao SESC, por ter colocado em nossos caminhos pessoas competentes, compromissadas com o saber, com a educação, com a cultura, com a vida. Os oficineiros de alto gabarito nos ajudaram a formar, na verdade, a perceber o processo de construção da nossa identidade negra sob os temas: O Negro na Mídia, Identidade Negra, A arte do grafite, A arte da fotografia, A musicalidade e A arte da customização.
“Foram momentos ricos para o crescimento do grupo e para cada jovem que compõe o Lar Fabiano de Cristo”. Michael de Sousa
Na oportunidade o Grupo de Percussão do Projeto Acordes de Fabiano abrilhantou o evento, tocando ritmos afros, empolgando e animando o público.
Comentários