O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito (18 a 23 de setembro). Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito à crianças e adolescentes a fim de tomarem consciência da importância da segurança no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas possam mudar.

O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, nos quais morrem por ano aproximadamente 40 mil pessoas. Mudando a consciência desses futuros condutores, mudaremos a realidade do trânsito.

Os meninos do clube do Poió confeccionaram uma pista, com faixa de pedestre e até mesmo vaga especial de cadeirante para promover uma brincadeira de integração com as crianças no intuito de conscientizá-los sobre a faixa, a hora certa de carros e/ou pedestres atravessarem em relação aos sinais de trânsito.

Rachel 55

Rachel 66

Rachel 77

Rachel 44

Rachel 33

Rachel 22

Rachel 11

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!