O Presença é um projeto que, através da criação e distribuição de bonecos de pano nos espaços públicos e tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o bom uso destes espaços, de forma segura para crianças viverem a Vida com liberdade nas cidades, fazendo valer a cultura própria desta fase da vida, que valoriza a vida, a brincadeira, o faz de conta, a criatividade, o lúdico e as relações entre crianças.

A partir do último programa do Poió na WebTV, as educadoras ficaram entusiasmadas com a ideia dos bonecos e como os fundamentos do Projeto Presença afinava perfeitamente com a postura fundamental do Clubinho do Jacaré Poió aqui na Casa de Timóteo, tomando como base a valorização dos espaços educativos, a criatividade, o lúdico e a liberdade.

Assim apresentamos ao Clubinho o Presença e um grupo de crianças e adolescentes abraçaram a ideia. A partir deste momento foi conhecer um pouco mais das linhas gerais deste projeto no Brasil e organizar as ações.

A ação inicial foi a oficina de criação dos desenhos que daria a forma aos bonecos.

Este momento foi realizado em setembro com a participação especial do voluntário Ed’Luiz, pessoa sensível e que fez brotar a imaginação das meninas e meninos presentes nesta etapa da oficina.

Estamos iniciando outra etapa da Oficina, a da produção dos bonecos, onde a característica é imortalizar o desenho de cada criança em forma de boneco…
É a hora de costurar… Essa etapa irá até o final deste mês de outubro.

Logo mais voltaremos com mais informações sobre este projeto.

Timóteo - presença 1

Timóteo - presença 3

Timóteo - presença 4

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!