Em comemoração ao 01 de outubro – Dia Nacional do Idoso, data que faz referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, a CASA MARECHAL MATTOS no dia 05 de outubro,celebrou e promoveu uma atividade juntamente com familiares e colaboradores.

Esta atividade marcou a 3ª Mostra dos projetos desenvolvidos com os idosos cujo tema foi:” Sonhar é possível na ILPI… É preciso saber viver…”

Toda a equipe (Assistente Social, Psicóloga, Nutricionista, Enfermeiro e Fonoaudióloga) explanou suas atividades desenvolvidas com os idosos da unidade e seus objetivos.
Foi realizada a entrega de um livro de histórias e poesias e de um livro de receitas, ambos construídos a partir de oficinas dirigidas. Além disso, houve a apresentação de alguns idosos num canto informal e a exibição de um emocionante vídeo contendo ações socioeducativas, atividades internas e externas vivenciadas na ILPI.

Alguns familiares presentes homenagearam os idosos cantando música, hino e entregando rosas.

A supervisora Inamar, que abriu o evento dando boas vindas aos presentes e destacando de forma breve a importância da comemoração do Dia Nacional do Idoso, encerrou a atividade exaltando gratidão e convidando a todos para saborear um lanche saudável oferecido pela Nutrição.

Mal mattos  - idoso 4

Mal mattos  - idoso 1

Mal mattos  - idoso2

mal matos idoso 5

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!