O início do segundo semestre de atividades do Clubinho do Jacaré Poió da Casa de Timóteo aconteceu no dia 18 de julho com o retorno das crianças e adolescentes às atividades, começando com a “Viagem das Emoções”.
A proposta foi olhar para as emoções básicas através de uma viagem interior, mas sempre na convivência com outro, olhando quando a Alegria, a Tristeza, o Medo, ou a Raiva se manifestam na relação com outro na vida de todos os dias, a exemplo da premiada animação DIVERTIDAMENTE.
Para isso realizou-se o “Arraial das Emoções” facilitando a percepção da presença da ALEGRIA: muita música, dança livre, formação de quadrilha improvisada, figurino, pintura do rosto, colocação de enfeites na cabeça e sentir-se lindo ou linda, sorrir para os amigos e brincar… a ALEGRIA contagiou a todos. Uma experiência magnifica.
Na terça-feira, dia 19, foi o momento de olhar para dentro e encontrar outras emoções… Quando sinto Medo? e a Tristeza, faz parte de minha vida? oh! quanto preciso de afeto! Embalados por músicas trabalhou-se mais um dias as emoções, desta vez envolvendo todos os colaboradores da Casa e de forma circular.
A experiência com a coragem, revelou emoções que nem sempre são bem vindas em nossas vidas.
Certamente estes momentos demonstram que estamos dando mais um passo importante para os muitos encontros que virão através do “Cuidar de Mim”.

Poió emoções em Timóteo 4

Poió emoções em Timóteo 2

Poió emoções em Timóteo 3

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!