Hoje, 28 de julho de 2016 recebemos o Grupo de Teatro Roda Moinho, para realizar o espetáculo “As histórias de Migué Passarim do Mistero Dourado” e, das Caixas de teatro lambe-lambe os espetáculos:”Da Terra à Luta” e “Meu ninho, meu sertão”.
A iniciativa de trazer o grupo de teatro partiu dos jovens do Clube de Mídia para fortalecer também o Grupo de Teatro da Casa de Eugênia- Artes Cênicas.
As caixas de teatro lambe-lambe formam um gênero de teatro de bonecos encenado dentro de caixas semelhantes às dos fotógrafos ambulantes que ficavam em praças e jardins públicos. Transformam-se em pequenos palcos, para um, dois ou três espectadores, com roteiros curtos que variam entre 1 e 10 minutos.
O ofício do fotógrafo lambe-lambe adquiriu status de “bem cultural imaterial” pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, desde 2012.
O objetivo da Casa de Eugênia foi intensificar nas crianças e jovens da Unidade a participação e iniciativa de adquirir conhecimentos e habilidades que desenvolvam autonomia através da vivência cultural para prepará-los para uma futura inserção social mais consistente e promissora.

Mídia, Eugênia 5

Mídia, Eugênia 4

Mídia , Eugênia 3

Mídia, Eugênia 2

Mídia, Eugênia 1

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!