No dia 08 de julho as Unidades Casa de Virginia Smith, Fernando Melo e Lar de Clara, realizaram o III Encontro de Juventude, enaltecendo valores através do tema central “Navegar é Preciso”.
O evento recebeu 200 jovens das três Unidades e transcorreu em clima de animação e emoção. A abertura foi realizada pelo grupo “Clara Música”, conduzido pela professora Viviane Pereira, já antecipava o tom do Encontro. Na ocasião estiveram presentes: a Coordenadora Regional Dilma Oliveira, o Diretor Presidente do Lar – Jorge Cerqueira como palestrante principal, Carla Gemmal, da Educação do Ser Integral, desenvolvendo um momento de vivência “Mar da Vida” e Cristina Reis, da Assessoria de Relações Institucionais apresentando o momento “navegando na superação” – bate papo, seguido de perguntas dos jovens com três convidados. Foram entrevistados o “ironman” triatleta Paulo Cardoso que ficou cego aos 28 anos de idade, Neide Lacerda, amputada do braço que transformou a dor em esperança ao criar uma organização de patrocínio para aquisição de próteses e Erivânia Bernardino, mulher, negra, especialista em direito público que superou o preconceito e a discriminação sendo hoje sócia-diretora da Pótere Social, assessoria social com cursos online e divulgação de informações relevantes aos cidadãos – Todos exemplos de superação.
Antes, todos navegaram nas artes, com apresentações teatrais emocionantes.
O III Encontro marcou também a inauguração da cobertura da quadra poliesportiva do Lar de Clara com diversas oficinas esportivas.
A culminância foi com a uma bela festa de máscaras.
Todos já estão animados para o IV Encontro, em novembro, na Casa de Virgínia Smith.
Importante ressaltar o empenho das supervisoras lis de Maria, Antônia Fátima e Regina Coele, que conseguiram patrocinadores para o evento, garantindo assim a realização deste, sem gastos para o LFC.

IMG_8447

IMG_8449

IMG_8471

IMG_8518

IMG_8588

IMG_8572

IMG_8600

IMG_8596

IMG_8607

IMG_8682

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!