No último dia 31 de maio, a Casa de Professor Pastorino (Goiânia/GO) comemorou 33 anos de atividades, com direito a bolo e outras guloseimas.
A participação das crianças do DLI, do DCCE , Clubinho Jacaré Poió, Clube de Mídia e alguns coparticipantes que deram seus depoimentos sobre como é estar na Casa e o que têm aprendido nessa convivência fraterna emocionaram a todos. Também contamos com a presença do Senhor Gilberto, gerente da CAPEMISA Goiânia. As crianças do DLI e do Clubinho do Jacaré Poio fizeram apresentações musicais e teatro e arrancaram muitos aplausos da platéia.
A ocasião serviu de pretexto para conhecer mais o patrono “Carlos Juliano Torres Pastorino”.
Toda a Casa pesquisou sobre sua vida e obra.
Descobriram, entre outras coisas, que foi um grande e generoso educador, que compartilhou seus conhecimentos com a humanidade, através de seus livros e palestras que ministrou no Rio de Janeiro e em vários outros estados. Seu grande sonho era criar uma Universidade Livre para ensinar Sabedoria, projeto que teve seu inicio em 1973. Conseguiu concretizar parte da obra, chegou a realizar vários cursos, estando a sua biblioteca em pleno funcionamento, com o respeitável número de 8000 volumes, adquiridos ao longo da sua existência, toda voltada para a cultura geral e o bem-estar da humanidade. Infelizmente faleceu antes de ver concretizado esse sonho.
Agradecemos à Fabiano de Cristo, ao nosso querido Professor Pastorino e a todos que de alguma forma foram, e ainda são responsáveis por essa obra de amor ao próximo.

Pastorino, aniversário 3

Pastorino, aniversário 1

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!