Desde o segundo semestre de 2014 a Casa de Rodolfo Aureliano possui parceria com a FUNASE – Fundação de Atendimento Socioeducativo, órgão do Governo do Estado para a concessão de instrutores profissionalizantes nas áreas de corte e costura e robótica, com aulas teóricas e práticas.
A ROBÓTICA exerce grande fascínio nas crianças e, pela parceria, um efetivo de 35 crianças e 26 adolescentes é atendido, entre crianças de Rodolfo Aureliano e das Unidades de semiliberdade Case e Casem que utilizam a robótica como meio para ressocializar.
À frente está o professor Higino José da Silva Filho, que desenvolve um bom trabalho e, como tal, consegue convergir à atenção de todas as crianças e adolescentes.
O currículo de aprendizagem é composto por aulas de eletrônica analógica e digital, automação e componente eletrônico, programação de sistemas para construção da parte eletrônica, esquema técnico, montagem de placas, solda e desenvolvimento da robótica.
A Supervisora e Coordenadora Dilma Oliveira na ida ao Japão com o projeto de cooperação técnica, presenteou os alunos com brinquedos de Lego, os quais, são utilizados para campeonato interno entre eles.
Para o mês de junho está programado o Campeonato de Robótica, que ocorrerá em João Pessoa/PB, nos dias 17,18 e 19, onde participarão 11 crianças do Lar e 10 de cada Unidade de semiliberdade.
A atividade que está conseguindo concentrar a atenção das crianças e adolescentes, bem como, despertar o interesse, ampliando a perspectiva de mudança, valores e responsabilidade, auxiliando ainda nas áreas da matemática e outras ciências exatas.
Na Casa, as aulas acontecem nas segundas-feiras, em período integral, já nas quartas-feiras, no período da manhã.

Robótica - esboço

Robótica - esboço 3

IMG-20160330-WA0009

IMG-20160328-WA0011

Rafaela - karateca, dançarina e agora na Robótica

Robótica e lego 2

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!