Os Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares da Casa de Eugênia são serviços da Proteção Social Básica ofertados de forma complementar ao trabalho social com famílias. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os coparticipantes na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.
Os grupos são organizados de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, além de fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. As ações possuem caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e no desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, para prevenir situações de vulnerabilidade social.
Deste modo, através dos grupos, teremos subsídios para avaliar a eficácia do trabalho e medir o desempenho de cada coparticipante de forma individual e coletiva, além de acompanhar e monitorar os serviços oferecidos pela Casa de Eugênia.

Os grupos sociais existentes na Unidade são desenvolvidos por diversas temáticas, sendo elas:
Grupo de Convivência – Cidadania;
Grupo de Convivência – Saúde;
Grupo de Convivência – Educação;
Grupo de Convivência – Trabalho e Renda;
Grupo de Convivência – Educação do Ser integral.

Grupo social 2

Grupo social 1

Grupo social 5

Grupo social 4

Grupo social 6

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!