A proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, é também um problema de Salvador/BA, onde encontra-se a Casa de Eugênia. Medidas vem sendo tomadas para amenizar e prevenir a dengue e impedir a reprodução do mosquito, primeiramente com a sensibilização das crianças e jovens para o gravíssimo problema. Depois, com a disseminação da informação nas casas e comunidade em geral. Cada Fabianinho é um multiplicador, um transformador da realidade.

O Aedes aegypti procura água acumulada para colocar seus ovos em recipientes como pneus, latas, garrafas, vasos de planta, caixas d’água destampadas e piscinas não tratadas, entre outros. O combate à dengue deve começar em cada casa e tornar-se uma rotina praticada todos os dias. As providências são simples e o efeito vai beneficiar toda a comunidade.
Por isso, a Casa de Eugênia convidou a parceira Secretaria de Saúde Pública da rede (Zoonozes) para fazer uma palestra educativa voltada para a prevenção do mosquito ensinado as crianças e jovens formas de como evitar e combater em casa e na comunidade onde vivem. Após isso,foi realizada a dedetização contra o mosquito em todo o espaço físico.

Eugênia Dengue2

Eugênia Dengue1

Eugênia Dengue3

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!