As crianças atendidas pelo Lar Fabiano de Cristo, em Curitiba, se juntaram para lutar contra o mosquito da dengue. Durante o Espaço de Convivência, uma das ações desenvolvidas no local, as crianças chegaram à conclusão de que cada uma delas deveria ser um agente de combate ao Aedes aegypti.

“As crianças e adolescentes participam do Espaço de Convivência e, dessa maneira, acabam se envolvendo nas oficinas para reflexão sobre questões da comunidade”, explica a coordenadora voluntária do Lar, Rosangela Castro. Segundo ela, através desta atividade os jovens identificaram a dengue como uma questão emergencial no Jardim Acrópole, bairro onde o Lar se localiza.

Após pesquisas para apontar locais de possíveis criadouros, as crianças partiram para a etapa prática, com atividades como a coleta de lixo. Essas ações estão sendo desenvolvidas desde o dia 15 de fevereiro e são contínuas, com pelo menos uma atividade programada por semana.

Rosangela diz que atualmente 45 pessoas se autodenominam “agentes de combate” e lutam contra o mosquito na comunidade, mas ainda assim é necessário mais voluntários para que o trabalho seja completado. Quem quiser se unir ao trabalho realizado e se tornar um agente de combate ao Aedes aegypti pode ter mais informações pelo telefone (41) 3226 9410.

LAR – O foco de trabalho do Lar Fabiano de Cristo é a promoção integral de família em situação de extrema pobreza e alta vulnerabilidade. São atendidas 69 famílias, totalizando 295 pessoas. São oferecidas atividades socioassistenciais para a melhoria da qualidade de vida dos inscritos.
Fonte: www.saude.pr.gov.br

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!