Na semana de 22 a 26 de fevereiro, a Unidade André Luiz trabalhou o combate ao Mosquito transmissor da Dengue, Zica Vírus e Chikungunya, o Aedes Aegypti.

As atividades, que culminaram num dia de Palestras e Teatro sobre o tema, foram precedidas de muita pesquisa e preparo por parte dos adolescentes do DCCE.

Os jovens coparticipantes planejaram tais atividades embasados num estudo mais aprofundado sobre o assunto através do uso da Internet, livros e revistas. A turma confeccionou cartazes informativos e alertas sobre a importância da conscientização da população em geral, para que os problemas causados pelo mosquito sejam sanados pela prevenção. Os adolescentes produziram um repelente natural a base de cravo, casca de frutas e óleo de amêndoas. E prepararam uma peça teatral ilustrando todo o trabalho.

A Palestra do último dia foi dirigida por agentes de saúde da comunidade local, que com muita disponibilidade aceitaram nosso convite. Para esse momento, participaram também um grupo de mães coparticipantes, idosos e uma turma de alunos de uma escola pública vizinha de nossa Casa.

André Luiz zica2

André Luiz zica3

André Luiz zica4

André Luiz zica5

André Luiz zica7

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!