Quando a Casa de Fernando Melo foi criada, já existiam as duas primeiras unidades do Lar Fabiano de Cristo no Ceará ( Maria Alice e Virgínia Smith).

A prefeitura de Caucaia doou o terreno e a antiga CAPEMI apoiou financeiramente a construção. A inauguração ocorreu em abril de 1985 e deu início a uma história de superação e sucesso.

Sempre a frente, sempre pioneira, a Casa fervilha na comunidade de Caucaia/CE.

Por lá passaram grandes pessoas e lá também foi (é) celeiro de muitos homens e mulheres de bem, jovens destemidos e sabedores do próprio potencial, crianças encantadas com o espaço acolhedor e idosos sorridentes e animados que reúnem-se para conversar embaixo do cajueiro.

O que dizer da equipe de colaboradores? 30 anos de dedicação e amor. 30 anos de vestir camisa.

O Núcleo de Mediação e Justiça Comunitária da Jurema lá encontrou acolhida e espaço para instalação. Antigos coparticipantes catadores de lixo, ganharam visibilidade e dignidade, lutando pelo reconhecimento da carreira e reconhecimento com a criação da ASSAAJ – Associação dos Agentes Ambientais da Jurema – um orgulho!

E a criançada? Como brilham nas Mostras Culturais, como encantam explicando os benefícios da medicina alternativa, dos xaropes e lambedores, as campanhas do dentinho, o combate à dengue, a matemática.

E a emoção de adentrar uma tecelagem? uma marcenaria? farmácia viva, você conhece? Como não se encantar dom um estúdio criado na oficina de informática? O que dizer dos retalhos e linhas cuidadosamente unidos , no ir e vir das agulhas das máquinas de costura?

Ah, mas como esquecer a fila de latas para receber a sopa doada toda tarde? Como esquecer os aromas e os sabores tão cuidadosamente preparados na cozinha…

Parabéns, equipe de Fernando Melo! Fernando melo 30 anos 15 Fernando melo 30 anos 14 Fernando Melo 30 anos 13 Fernando melo 30 anos 12 Fernando Melo 30 anos 11 Fernando Melo 30 anos 10 Fernando melo 30 anos 9 Fernando melo 30 anos 8 Fernando melo 30 anos 7 Fernando melo 30 anos 6 Fernando melo 30 anos 5 Fernando melo 30 anos 3 fernando melo 30 anos 2 Fernando Melo 30 anos 1

 

 

 

 

 

 

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!