Pela terceira vez a Casa Rodolfo Aureliano, vivenciou mais um momento que se consagrou no calendário da Unidade. Desta vez, de forma mais ampla e consolidada, durante toda a manhã do dia 22 de outubro, aproximadamente 500 pessoas foram atendidas em diversos serviços ofertados pela III Ação em Saúde e Cidadania.
Com quantitativo expressivo de pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos a Ação teve como objetivo prevenir doenças, promover saúde e garantir direitos sociais através dos serviços de cidadania. Articulamos e buscamos junto à rede socioassistencial e complementar parceiros que ofertaram os seguintes serviços:
 Exame clínico de identificação de hanseníase;  Teste rápido HIV e Sífilis;  Aferição de pressão;  Teste glicêmico;  Teste de identificação de hepatite;  Palestra sobre o Outubro Rosa  Momento de escovação e orientação para as crianças sobre o cuidado com a higiene da boca;  Vacinação;  Entrega de hipoclorito de sódio;  Cadastro e consulta de vaga no sistema de emprego;  Inscrição e atualização do programa de transferência de renda bolsa família;  Emissão de carteira de livre acesso para pessoas com deficiência;  Orientação sobre o PAIF (Serviço de Atendimento Integral a Família)  Emissão da 1ª e 2ª via de registro de nascimento e casamento;  Emissão de cédula de identidade  Orientação sobre os serviços da COMPESA;  Maquete Casa Eficiente CELPE;  Escuta, encaminhamento e orientação à família e dependente químico;  Atendimento as causas trabalhistas e previdenciárias  Terapia de Purificação Okada;  Palestra sobre a alimentação saudável, entre outros.
O evento teve início às 08h45min da manhã, com presença dos coparticipantes e demais pessoas que residem na Várzea. No dia da Ação a Unidade funcionou normalmente, diante da organização de espaço todos puderam se deslocar sem prejuízos das atividades da casa. Cerca de 72 profissionais da rede marcaram presença no evento, assim como voluntários e colaboradores.
Servimos café da manhã para todos que estavam presentes e almoço para as equipes que ofertaram os serviços. O evento foi importante também para divulgar a força da Casa na comunidade e reforçar a qualidade dos serviços prestados junto aos órgãos e instituições parceiras.
Reiteramos nossos agradecimentos a todos os voluntários e colaboradores da Casa, fundamentais para que a Ação superasse as expectativas dos usuários.
Agradecemos também aos parceiros: Distrito Sanitário IV; NAPHE – Núcleo de Assistência aos Pacientes Hepáticos; Secretaria Executiva de Articulação Governo Presente; CRAS – Cordeiro RPA IV (Centro de Referência da Assistência Social); Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda do Recife; CELPE – Companhia Energética de Pernambuco; COMPESA – Companhia Pernambucana de Saneamento; Programa Estadual de Vigilância, Prevenção e Controle da Hanseníase; Programa Estadual DST / AIDS; CAPS- ad – Eulâmpio Cordeiro; Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas – SECO e Universidade Federal de Pernambuco – Curso de Nutrição.

Orientação sobre o processo de escovação

Singela decoração em alusão ao Outubro Rosa

Teste Rápido HIV e SÍFILIS

Entrega de Hipoclorito de Sódio

Equipe do teste de hanseníase

Voluntárias

Palestra para as crianças sobre Alimentação Saudável

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!