Nos dias 15 e 16 de outubro ocorreu a Conferência Territorial dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente que tem como referência normatizar e organizar, os textos-bases das Conferências Nacional e Estadual deliberados pelo CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e CECA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente respectivamente e os relatórios das Conferencias Municipais realizadas nas etapas anteriores e enviados ao CECA.
As conferências são espaços privilegiados de participação social para avaliar e propor políticas públicas de atendimento à criança e adolescentes, estabelecendo diretrizes, sempre somadas às deliberações das conferências anteriores. A estrutura da Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente foi composta de: Conferência Magna, Plenárias e Grupos de Trabalhos.
Nesta perspectiva o Lar Fabiano de Cristo se fez presente, com a adolescente Camila Aguiar que foi eleita Delegada na IX Conferência Municipal que ocorreu entre os dias 14 e 15 de maio deste ano. A abertura desta Conferência contou com a participação cultural da banda de percussão formada pelos adolescentes da Casa de Eugênia.

Adolescentes de Eugênia

20151015_113255 adolescentes de Eugênia 2

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!