Casa de Fernando Melo – cadastrando sonhos junto ao Projeto OPORTUNIZE

A Casa Fernando Melo (Caucaia-CE) recebeu no último dia 25/09 o Promotor de Justiça Hugo Mendonça, idealizador do Projeto Oportunize.

O Projeto Oportunize tem por finalidade fomentar a inclusão social e digital por intermédio da democratização da educação e do conhecimento técnico e científico, estimulando o processo de transformação do jovem de baixa renda através da dedicação ao estudo, oferecendo oportunidades diferenciadas de acesso a uma educação de qualidade. Essa oportunidade abrange, além da matrícula num dos melhores colégios de Fortaleza, o pagamento do transporte, da alimentação, do fardamento, dos livros e apostilas, de aulas de reforço, de curso de redação, de acompanhamento psicológico e de auxílio na definição do curso superior que irão buscar.

Os recursos vêm de doações de pessoas físicas e organizações parceiras. Também são oferecidos aconselhamentos, apoio e orientações diversas. Após uma seleção o aprovado é acompanhado por um mentor, responsável por acompanhar seu desempenho e orientar suas possibilidades na carreira escolhida.

Na ocasião foram cadastrados os sonhos de quarenta coparticipantes, com os mais variados desejos.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!