No dia 8 de setembro, deu-se início, na Casa de Eugênia (Salvador/BA), o Curso de Costureiro com Carga Horária de 200hs, de segunda à sexta-feira, em Parceria com o SENAC.

O Curso perpassa por disciplinas importantes que tem o objetivo de agregar conhecimentos específicos à prática profissional, como: Matemática Instrumental, Noções de Segurança no Trabalho para Costureiro, Relações Socioprofissionais e Ambientais, Gestão Profissional, Fundamentos de Moda, Modelagem e Corte e Costura.

Sendo assim, a profissão de costureiro jamais deixará de existir, constituindo-se, portanto, como uma profissão sólida e duradoura. O intuito da Casa de Eugênia é formar bons profissionais, devidamente capacitados, caprichosos e dotados de criatividades para que possam fazer de meros tecidos, verdadeiras obras de arte.

Portanto, os Coparticipantes aprenderão gradativamente a atividade de modelagem, corte e costura, servindo como base para uma profissionalização de alta qualidade. Aprendendo as bases do corte e da costura, os Coparticipantes poderão desenvolver um grande número de modelos diferentes, exercitando, a cada momento, a habilidade e a criatividade da profissional.

IMG_5868-1

IMG_5869-1

IMG_5873-1

IMG_5878-1

Os Coparticipantes inscritos demonstraram felicidade ao se verem com perspectivas de se profissionalizarem para serem inseridos no mercado de trabalho.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!