A Casa de Eugênia, visando uma qualidade de vida aos seus Coparticipantes, vem intensificando a parceria com o Distrito Sanitário do Subúrbio Ferroviário. Neste mês de setembro, a Unidade está desenvolvendo a campanha “A minha saúde vale ouro” com temáticas voltadas para: controle de diabetes, saúde bucal, saúde da criança e do adolescente, saúde da mulher, saúde do idoso, com alguns encaminhamentos para algumas especialidades afins como: Nutricionista, Otorrino, Urologia, Cardiologista, Oftalmologista, Pneumologista, dentre outros.

O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial vem sendo um dos nossos grandes parceiros, localizado dentro da nossa Unidade, vem fazendo atendimento especificamente com os casos de Psiquiatria, onde alguns dos nossos Coparticipantes que necessitam desta especialidade estão sendo acompanhados e devidamente medicados.

A Casa de Eugênia (Salvador/BA), através de suas ações, chama a atenção do Poder Público sobre as reais condições da saúde da população do Subúrbio Ferroviário como também da fragilidade e insuficiência de suas políticas governamentais.
Apesar da Politica de Saúde possuir um conjunto de unidades, serviços e ações que possibilitam um fim comum, ou seja, às atividades de promoção e recuperação da saúde, não atendem a real necessidade, necessitando de organizações como o Lar Fabiano de Cristo que desenvolve um trabalho de equidade e integralidade com vistas a Desenvolvimento da Proteção Social e da Educação transformadora.

IMG_4428

IMG_4433

IMG_4437

IMG_4439

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!