Neste último domingo (30) aconteceu o XI Campeonato Baiano de Karate Interestilo. Os resultados foram expressivos, pois dos 05 (cinco) Coparticipantes que participaram do Campeonato, todos trouxeram medalhas, tornando-se um deles campeão Baiano.

O esporte na Casa de Eugênia (Salvador/BA) vai além do desenvolvimento físico e da saúde dos atletas. Sua importância está extremamente voltada para aquisição de valores necessários para a coesão social. Essa atividade vai muito além das disputas dentro dos estádios e ginásios, pois vem sendo uma ferramenta que cada vez mais cresce a sua importância na inclusão social.
Deste modo, o Karate, aliado à Educação Transformadora, vem sendo uma poderosa arma na área de proteção social e resgate de crianças e jovens que vivem em situação de risco do Subúrbio Ferroviário, conjunto de bairros de Salvador.

Este esporte é um dos instrumentos pedagógicos da Casa de Eugênia, que se integra às finalidades gerais da Educação Transformadora, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social. Obtém por sua vez a capacidade de formar aquele que participa da vida política, econômica e social de sua comunidade e, consequentemente, de seu país. É neste ponto que entendemos o papel decisivo do Karate, juntamente com a Educação Transformadora, na busca por princípios e valores sociais, morais e éticos.

A Equipe da Casa de Eugênia agradece carinhosamente a todos que se empenham de forma direta ou indireta para que crianças e jovens participem deste projeto que está fazendo a diferença em nossa comunidade.

Parabéns aos atletas!!!

 

Graziele Gonçalves (14 anos)

CAMPEÃ BAIANA

Medalha de Ouro – modalidade Luta
Medalha Ouro –  Modalidade Katá

Gleison Gonçalves  (16 anos)
Medalha de Ouro – Modalidade Luta
Medalha Bronze – Modalidade Katá

Álvaro Souza (13 anos)
Medalha ouro – Modalidade Katá
Medalha Prata – Modalidade Luta

Felipe Marciel (15 anos)
Medalha Prata – Modalidade Katá
Medalha Bronze – Modalidade Luta

Sheila Santos ( 15 anos)
Medalha Prata – Modalidade Katá
Medalha Bronze – Modalidade Luta

Os Atletas Graziele Gonçalves e Felipe Maciel
IMG_5771

Da esquerda para direita: as atletas de Karate Graziele Gonçalves, Campeã, e Sheila Santos

De cima para baixo: os atletas Álvaro Souza e Gleison Gonçalves

De cima para baixo: os atletas Álvaro Souza e Gleison Gonçalves

IMG_5796IMG_5787IMG_5721[1]

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!