Este projeto teve início na Casa de Mãe Marocas (Duque de Caxias/RJ) após acordo firmado entre o LFC e a Secretaria de Educação da Província de Saitama, com a interveniência da JICA, como agência de cooperação do Governo Japonês e da CAPEMISA Social, através da Coordenação da Assessoria de Recursos Especiais.
O Centro Educacional de Saitama, mandou especialistas ao Brasil (Mãe Marocas) para treinar os educadores em técnicas pedagógicas (artes, aprendizado através de textos e imagens em cartas, modelagens, pintura, contação de histórias, teatro infantil, dança, música e informática educacional) e equipes de Mãe Marocas também foram ao Japão complementar a formação.
A transferência de conhecimentos e técnicas pedagógicas além de metodologias de ensino com o uso da informática satisfizeram plenamente as partes e agora, em 2015, o projeto será implantado nas Unidades André Luiz (Passa Quatro/MG) e Rodolfo Aureliano (Recife/PE).
A Casa de Mãe Marocas passa a ser polo multiplicador.
Nova missão japonesa está chegando ao Brasil neste final de semana para a implantação do projeto nas novas Unidades e desde já desejamos muito sucesso à todos!.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!