Essas palavras acima formam mais que uma simples frase, elas representam o tema do I Seminário de Família que ocorreu no dia 17 de maio no Lar Fabiano de Cristo – Casa de José, onde todas as famílias atendidas foram convidadas a participar. Para de fato dar inicio ao evento foi chamada Norma Carvalho, Supervisora da Casa, para começar o dia com uma oração agradecendo à Deus pelas oportunidades e pedindo para que nossos objetivos sejam sempre alcançados. Logo em seguida, o evento teve uma linda apresentação de dança das crianças da comunidade Anauá (turma de 9 e 10 anos da Casa) que mostraram através de seus passos como é importante a participação dos pais a cada fase de nossas vidas.

O evento contou com a participação de Debora Pedroso, Coordenadora Pedagógica da Casa, que logo após suas esclarecedoras palavras foram convidadas a frente uma família a darem seu depoimento de como seu convívio familiar melhorou após a participação nas atividades da Casa de José.

E como as famílias atendidas também fazem parte da população de Irupé, puderam participar da posse dos prefeitos que recentemente foram eleitos; Messias Junior e Elane Cristina (prefeito e vice, eleitos pelo turno da manhã); Luiz Henrique Alves e Wesley Santos (prefeito e vice, eleitos pelo turno da tarde).

Posse dos prefeitos

Para se aprofundar mais no assunto, George Pontes, Psicólogo da Rede Escola Cidadã apresentou em uma palestra as novas configurações familiares e algumas situações que ocorrem dentro de cada lar. Também falou como as famílias mudaram no decorrer do tempo, “uma palestra bem interessante e muito instrutiva, creio que aprendi muito e espero poder repassar isso para meus filhos e netos”, palavras de uma mãe participante. E ao mesmo tempo que tal palestra acontecia, as crianças também tinham sua apresentação particular, um grupo de teatro da UNIPOP animaram a manhã com brincadeiras, músicas e peças que contavam lendas da cidade de Belém.

vinculos-familiares-002

E para o encerramento com grande estilo, o grupo Irudance (grupo de dança da Casa) não deixou de nos surpreender, mostrando duas apresentações com coreografias especificas para tal evento.
Ao todo pudemos dizer que este evento superou nossas expectativas e que estamos chegando cada vez mais próximo do nosso objetivo, que é através das famílias tornarmos o mundo cada vez melhor.

Créditos: Juliane Moreira e Marcos Sena, integrantes do Grupo Jovem de Irupé, projeto da Casa de José, Unidade do Lar Fabiano de Cristo.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!