A alimentação saudável é um fator importante para uma vida melhor. Pensando nisso, a Casa da Fraternidade (Três Corações/MG), junto com toda a sua equipe de Colaboradores, realizou o Projeto “Viver Bem”, em parceria com a Secretaria da Saúde, Planejamento e Desenvolvimento Social, durante os três últimos meses.

Em agosto, o bioquímico da Secretaria da Saúde, André Florêncio, esteve na Unidade para agendar a coleta de sangue das crianças, realizada durante o mês de setembro. A Unidade também contou com a visita do Vice-Prefeito de Três Co-rações, Cosme Pereira, no dia do levantamento de dados para a formação dos grupos de diabéticos e anêmicos. Os Coparticipantes inscritos nos pro-gramas confeccionaram figuras com feltros, relacionadas à alimentação saudável, que foram ex-postas nas paredes da Casa da Fraternidade.

A Educação Infantil também fez a sua par-te. As crianças fizeram uma caminhada no Parque arborizado próximo à Unidade onde receberam orientações a respeito da alimentação saudável, do benefício da prática de exercícios e da importância da preservação do meio ambiente. Durante as festividades foram servidos lanches saudáveis e ricos em nutrientes.

62083_43801_94812_n

A Assistente Social da Secretaria de Desenvolvimento Social (Bolsa Família), Tamiris Almeida, orientou o Grupo de Convivência para idosos quanto aos documentos necessários para a realização do cadastro único para possíveis inserções no Programa Social do governo e sobre as condicionalidades.

Os Coparticipantes adoraram a iniciativa do Projeto “Viver Bem”, que mostrou a preocupação com o meio ambiente, com a saúde e com a qualidade de vida de cada um. Que esse seja só o co-meço de uma vida mais saudável e mais feliz.

[tribulant_slideshow gallery_id=”15″]

[ssba]

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!