Ano de eleição, ano de mudanças. Exercer o direito de cidadão é muito importante! A Casa de Professor Pastorino (Goiânia/GO) aproveitou essa oportunidade para colocar em prática o projeto Eleições Cidadãs, com o objetivo de despertar nas crianças e adolescentes a importância do voto, como direito do cidadão. Os jovens precisam aprender a pensar, questionar, criticar e opinar para buscar a mudança no país. O futuro do Brasil depende deles!

O projeto ensina aos jovens o exercício de pesquisar em livros, revistas, jornais, internet e outros meios de comunicação, para comparar o país de hoje com o país que o Brasil foi um dia, destacando pontos positivos e negativos em cada mandato. O intuito é transformar esses jovens em formadores de opinião.

Por isso, um dos trabalhos desenvolvidos como atividade foi a simulação de uma eleição. Os próprios jovens se candidatam e apresentam propostas de melhoria dentro da comunidade e nas escolas. Assim, além de conhecer melhor o trabalho de um político, eles aprendem a importância da escolha consciente na hora de votar.

[ssba]

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!