Polo Cidade Cristã realiza Encontro com o tema “Mais do que ensinar, Aprender”

Entre os dias 24 e 26 de julho, o Grupo Jovem Ação e Atitude, do Polo Cidade Cristã (Sapé/ PB), recebeu mais de 200 jovens da Casa de Clara de Assis (Natal/RN), da Casa de Rodolfo Aureliano (Recife/PE), do Polo Lar de Cáritas (Jaboatão dos Guararapes/PE), da Casa de Odin de Araújo (Bayeux/PB) e do Polo Lar da Criança (Rio Branco/AC) para o Encontro de Jovens que teve como tema “Mais do que ensinar, Aprender.”

Os convidados foram recepcionados em ritmo de festa julina. O momento de acolhimento da Unidade com os presentes foi animador. As atividades do primeiro dia do Encontro foram: jogos de futsal, de Queimado (conhecido também como baleado) e a primeira palestra com o Diretor de Ação Social do Lar Fabiano de Cristo, Danilo Villela, sobre ensinar e aprender. No fim do dia, o Grupo Jovem Ação e Atitude levou para o palco a peça “O Mais Estranho Eu”, baseada no documentário “Eu, estranho personagem”, que trata da vida e obra de Augusto dos Anjos.

No segundo dia, os jovens já se animaram para a prática de exercícios logo de manhã. De forma alegre e descontraída, a professora Janiele Tavares fez a criançada arriscar novos passos com ritmos diferentes e sincronizados. Em seguida, a palestra “Domínio do Saber”, ministrada pela Áurea, fala sobre os tipos de linguagem e a importância desse domínio no meio em que vivemos, levando a reflexão dentro de um contexto religioso.

Os jovens ainda participaram de Oficinas sobre redes sociais, contação de histórias, redução da maior idade, entre outras. À noite, as Unidades convidadas fizeram seu espetáculo.

O esporte também fez parte das atividades do evento

Dança de salão, jogral, circo, poemas, entre outros, foram algumas das apresentações. Todo trabalho realizado dentro de cada Unidade foi compartilhado naquele momento. O Encontro já estava chegando ao fim e o terceiro e último dia do evento foi marcado pela palestra do Presidente do Centro Espírita Sapeense, Melciades Brito, com o tema “Liberdade com sabedoria” e depois a Educação do Ser Integral entrou em cena. Durante o dia, as jovens Jordânia e Rayane, do Polo Cidade Cristã, apresentaram em formato de Telejornal, todos os trabalhos realizados pela Unidade durante o 1º semestre do ano de 2014. A surpresa do dia foi o número de dança afro representada pelas mães da Unidade que fizeram uma linda apresentação. Já o Grupo de Idosos apresentou a números consagrados de dança, para lembrar os tempos de brilhantina. No final do dia, ao som da banda Harmonia do Lar, da Casa de Odin de Araújo, uma grande festa fechou o evento! Foram 3 dias de muita dinâmica e troca de conhecimentos.

O Diretor de Ação Social, Danilo Villela, palestrou  sobre o tema central

O Diretor de Ação Social, Danilo Villela, palestrou
sobre o tema central

Os jovens já chegaram participando de uma grande quadrilha

Os jovens já chegaram participando de uma grande quadrilha

[tribulant_slideshow gallery_id=”11″]

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!