No dia 30 de junho, a Casa de Professor Pastorino (Goiânia/GO) realizou uma palestra sobre o uso do cerol, em parceria com o CDI (Comitê para Democratização da Informática). No evento, esteve presente o Batalhão Escolar da Polícia Militar, além do locutor Jefferson, mais conhecido como Jeff Boy, da Rádio Interativa de Goiânia.

Os motivos que levaram a Casa de Professor Pastorino a realizar esse encontro foram as atividades relacionadas ao mês de férias das crianças, que envolvem brincadeiras de rua e muitos dos jovens adoram soltar pipa nesse período. Porém, para empiná-las com segurança, existem algumas precauções que devem ser tomadas, a fim de evitar que alguém se machuque.

O evento foi um sucesso e as crianças entenderam que a brincadeira pode ficar séria envolvendo o cerol e soltar pipa em dias chuvosos. A lei Municipal de Goiânia nº 8.832 proíbe o comércio e o uso do cerol. A penalidade para  o comércio do mesmo envolve advertências, multa e até a cassação do alvará de funcionamento do local. Esse é um belo exemplo para todas as crianças que gostam e soltam pipa frequentemente. Estejam sempre atentas quando forem brincar e, principalmente, digam NÃO ao uso do cerol!

[ssba]

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!