A maior Obra Social do Brasil.

Casa de Virgínia Smith

Lar Fabiano de Cristo > Unidades > Casa de Virgínia Smith

Supervisor

Regina Coele B. Moreira Graça

História da Casa de Virgínia Smith

O LAR FABIANO DE CRISTO apoiava, em Fortaleza – CE, no humilde bairro de Vila Manoel Sátiro, o Lar Antônio de Pádua, e mantinha ainda na cidade a Casa Assistencial de Maria Alice (3ª Faixa) funcionando desde o Natal de 1968. Mas do lado oposto, havia muitas famílias vivendo em grande miserabilidade e sem socorro algum. Então, em 18.02.72, a Diretoria Fabianista deliberou criar uma nova Casa Assistencial (atualmente Unidade) nos moldes de 3ª faixa, para funcionar junto ao Lar Antônio de Pádua, à Rua Py, 752.

A Diretoria do Lar Antônio de Pádua cedeu por empréstimo, provisoriamente, uma parte de suas instalações, onde foi possível iniciar de modo já bem completo, o trabalho da Casa de Virginia Smith, no dia 02.05.1972. A primeira distribuição de Gêneros e Benefícios aconteceu em 20.05.1972, com a presença de 30 famílias necessitadas e o setor Educacional recebeu o nome de “Alaor”, homenageando uma criança ligada aos iniciadores, a qual falecera deixando em todos a impressão de sua bondade. A Diretoria do Lar Fabiano de Cristo ficou de melhorar as dependências ocupadas pela Casa Assistencial. Mas como era crescente o número de assistidos, houve logo a necessidade de uma área maior para facilitar o trabalho. Foram comprados 08 (oito) lotes de terreno em 1975, com uma casa para ser reformada.

Em 1977, houve aquisição de mais dois lotes, vizinhos aos primeiros. Em 1980, o Lar Fabiano de Cristo reformou a casa ali existente e construiu o Setor Educacional novo. Desde então, a Casa Assistencial de Virginia Smith funciona em suas instalações próprias, na Rua Cel. Jaime Rolemberg, 100 – Maraponga – Fortaleza – CE. Entre as pessoas que mais cooperaram na implantação desta Casa na cidade, estavam: Anália Bueno de Melo (Coordenadora) e Fernando Faria de Melo (Secretário), ambos diretores do Lar Antônio de Pádua, Maria Zuila Pereira Façanha (Supervisora), Maria do Socorro de Pinho (Auxiliar Assistencial), Francisco Oliveira Sobrinho (Motorista) e Vicente de Paula George Dutra (Dentista).

Onde fica

Rua Cel. Jaime Rolemberg, 100 – Maraponga – Fortaleza/CE – CEP: 60712-175


(85) 3467-0342 e Fax: (85) 3296-1486

Projetos Sociais

Diga o que você achou da Unidade

Faça parte da Obra de Fabiano também!