A maior Obra Social do Brasil.

Casa de Joaquim Garcia

Lar Fabiano de Cristo > Unidades > Casa de Joaquim Garcia

Supervisor

Andreia Barbosa

História da Casa de Joaquim Garcia

A Casa de Joaquim Garcia , funciona como uma Instituição de acolhimento atendendo crianças/adolescentes, de ambos os sexos, de 02 a 08 anos de idade, e grupos de irmãos, onde há a flexibilidade da faixa etária.

As crianças/adolescentes são encaminhadas pela 1ª Vara Regional da Infância ,da Juventude e do Idoso – Fórum de Madureira, devido a área de abrangência da referida Vara. A missão é a promoção integral da criança, em situação de risco, afastada do convívio familiar por Decisão Judicial, de caráter excepcional e provisório com vistas a reintegração familiar.

No ano de 2011, foram acolhidas na Casa 47 crianças/adolescentes, oriundas de 23 famílias. Reintegradas à família 23 crianças/adolescentes , sendo que 14 foram reintegradas à família natural (pai ou mãe) e 09 à família extensa (familiares maternos ou paternos ). Colocação em família substituta (adoção nacional ou internacional), 09 crianças/adolescentes, 07 adoções nacionais e 02 adoções internacionais.

Após a reintegração familiar , é realizado o acompanhamento às famílias, por um período de 06 meses à 01 ano. Atualmente atendendo, 15 crianças , oriundas de 08 famílias.

O trabalho do LAR FABIANO DE CRISTO, é desenvolvido com amor e técnica , para que nesse breve período de acolhimento, a criança/adolescente possa se sentir o mais próximo a seu ambiente familiar.

Onde fica

Rua das Verbenas, 223 – Vila Valqueire – Rio de Janeiro/RJ – CEP: 21330-430


(21) 3340-4087 e (21) 2453-0180

Projetos Sociais

Diga o que você achou da Unidade

Faça parte da Obra de Fabiano também!