A maior Obra Social do Brasil.

Casa de Francisco de Assis

Lar Fabiano de Cristo > Unidades > Casa de Francisco de Assis

Supervisor

Regina Lúcia Marcenal

História da Casa de Francisco de Assis

A Casa de Francisco de Assis teve origem no Educandário Jesus de Nazaré, localizado no bairro de Três Fontes, em Austin Estado do Rio de Janeiro, onde permanece. Este Educandário prestava assistência aos pobres da região. Socorria-os nas suas necessidades materiais e dava ensino aos seus jovens (inclusive desenvolvendo ensino profissionalizante); buscava também os evangelizar. O trabalho era executado por um grupo de espíritas, liderados pelo casal Hendemburg Mackensie Córdoba e D. Terezinha, ambos paraenses.

Um poeta nordestino – José Brasil, amigo comum dos dois e do Cel. Rolemberg, propiciou o encontro de ambos com este último, por ver que o Educandário precisava obter maiores recursos materiais para bem desenvolver sua tarefa, e por saber que o LAR FABIANO DE CRISTO poderia ajudá-lo.

Tendo havido entendimento entre representantes das duas entidades, o LAR logo passou a apoiá-los, fazendo doações de alimentos e remédios. Reunida a Diretoria do LAR, em 05/09/66, ficou estabelecida a vinculação da Casa Assistencial de 3ª faixa sob a direção do Sr. Hendemburg.

Onde fica

Travessa Carlos Sampaio., 16 – Austin – Nova Iguaçu/RJ – CEP: 26043-060


(21) 2763-1316 e (21) 2763-1799

Projetos Sociais

Diga o que você achou da Unidade

Faça parte da Obra de Fabiano também!